Quem somos

Paraíba do Sul, RJ, Brazil
Departamento de comunicação oficial da igreja do Nazareno Central de Paraíba do Sul, responsável por todas as questões referentes a comunicação da referida igreja. Quanto a dúvidas e sugestões referentes ao informativo Correio Nazareno, entre em contato pelo e-mail decom.nazarenocentralps@gamail.com

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Jogo aberto com o pastor Ezequiel.

SEMINÁRIO E MISSÕES SOBRE RODAS SÃO AS PRIMEIRAS CONQUISTAS DA IGREJA DO NAZARENO CENTRAL DE PARAÍBA DO SUL, CONFORME O ANÚNCIO DO PASTOR.


"nós damos a oportunidade para que o membro sirva ao Senhor na igreja que ele se sentir bem. Suponhamos “eu quero ir pra tenda”. Fique na tenda. “Eu quero ir pra Nazareno central”. Fique na central. "            Ezequiel oficial do distrito

_________________________________________________________________________________
Militando a 22 anos na igreja do Nazareno, Ezequiel pereira da Silva, reverendo e pastor da igreja do Nazareno de Vila Emil Baixada Fluminense, tesoureiro do distrito Rio de Janeiro Baixada e reitor do STNB seminário teológico nazareno do Brasil nos concedeu uma entrevista exclusiva.

Correio Nazareno: Existe a viabilidade para iniciar o seminário na igreja central de Paraíba do Sul?
Pastor Ezequiel: Sim, estávamos conversando até agora pouco com o pastor. Há interesse. O seminário vai onde a igreja demonstra necessidade e segundo o pastor existe a necessidade de um grupo aqui e estamos trabalhando para possível mente em março iniciar uma classe de ensino teológico aqui.
Correio Nazareno: O que o senhor pode nos dizer sobre o novo pastor ao qual o distrito designou à essa igreja?
Pastor Ezequiel: O que eu digo é o que eu o conheço pelo tempo de seminário e também pela safra nova que tem se levantado no distrito. Que são homens e mulheres comprometidos com a palavra de Deus. Homens e mulheres que não tem apego as coisas materiais, mas amam vidas, pessoas amam a igreja. E o tempo que ele tem tido conosco nas reuniões e na sala de aula no seminário ele tem demonstrado isso. Primeiro apego a palavra de Deus, segundo uma dedicação em orar e buscar ao Senhor através da intercessão e a disponibilidade para trabalhar, isso são marcas que não tem como o colega que dessa forma agir não obter sucesso.
Correio Nazareno: E quanto às expectativas dessa nova aposta do distrito que é o pastor Fábio?
Pastor Ezequiel: É uma volta ao passado é uma visão que foi impetrada aqui. A visão que há aqui é a de se tornar um núcleo ou uma base para invadirmos tanto cidades de Minas Gerais como cidades vizinhas aqui, tais como as cidades na proximidade tanto da BR 040 quanto da via Dutra. Lá nós temos dito ao Fábio e eu de forma especial, mas o superintendente e outros colegas da liderança têm dito ao Fábio: Transforme essa oportunidade na igreja central de Paraíba do Sul como seu projeto ministerial. Temos também conscientizado a Fábio que não tem pressa. Trabalhe. O crescimento quem dá é o Senhor.
Correio Nazareno: O que o senhor acha da união das igrejas do Nazareno aqui na cidade?
Pastor Ezequiel: Além de ser a mesma denominação, o foco central da igreja é ganhar almas para Jesus. Somos uma unanimidade no distrito. A ideia é que somos um povo único, estamos juntos no chorar, no pranto e estamos juntos na alegria. Não tem porque aqui as duas igrejas daqui não dar as mãos e caminharem juntas. 
Correio Nazareno: O que o senhor nos diz do futuro do pastor Bruno que é tão amado por essa igreja?
Pastor Ezequiel: Eu estive aqui há um ano exatamente mais ou menos um ano, visitando aqui. O pastor Bruno e a esposa nos confidenciaram a mim e ao colega que comigo veio o pastor Jucemir que o tempo deles havia acabado aqui. O que posso dizer é que ocorreu algo para ele realizar no seu ministério, pois ele está onde quis voltar que é a Baixada Fluminense e de forma especial em uma cidade grande, uma cidade que promete que é São João do Meriti. Ele está pastoreando lá e já foi empossado.
Correio Nazareno: Que mensagem o senhor deixa a nossa igreja que viverá essa nova etapa proporcionada pelo distrito?
Pastor Ezequiel: Nós da igreja do Nazareno como Jesus, espera que vocês deem apoio total a essa nova família pastoral. Que se envolva que se empenhe e que coloque nas mãos dele ferramentas. Ferramentas essas que vão fazer com que ele ganhe almas para Jesus e que Jesus de o Crescimento a sua obra aqui.